Cuidar da pele é fundamental para mantê-la sempre jovem - Fato Amazônico

Cuidar da pele é fundamental para mantê-la sempre jovem

A procura por procedimentos estéticos estão cada vez mais acessíveis e com profissionais qualificados. O uso da alta tecnologia tem transformado a vida das pessoas que desejam estar melhores consigo próprias. A Fisioterapeuta Dermato Funcional Thatyane Bichara nos dará maiores informações sobre alguns procedimentos que são realizados em sua clínica. Devido ao grande número de valiosas informações recebidas, o Fato Amazônico optou por fazer uma série de matérias sobre procedimentos estéticos, sendo que esta primeira será sobre Cuidados com a Pele.

A Fisioterapeuta Dermato Funcional Thatyane Bichara, deu as informações os procedimentos

Para uma limpeza e um tratamento de pele, é necessário inicialmente, que se faça um prévio diagnóstico sobre o tipo de pele de cada paciente, para desta forma identificar os procedimentos e produtos adequados, uma vez que a pele varia de acordo com a idade, sexo e cor. Conhecer o tipo de pele é muito importante para um tratamento acertado. Ficar apertando comedos (cravos) e espinhas no rosto é regra proibida. A solução adequada é fazer o procedimento de Limpeza de Pele sob a supervisão de um Fisioterapeuta Dermato Funcional ou Esteticista.

A limpeza de pele do rosto bem realizada ajuda no equilíbrio da pele, e também pode ser feita em outras partes do corpo, como colo e costas. Este procedimento tem como objetivo remover todas as impurezas como cravos e miliuns de forma segura e seguindo uma série de etapas específicas para tal procedimento.

Inicialmente é realizada uma avaliação da sua pele para saber qual seu biótipo cutâneo e que produtos serão indicados para o procedimento, pois cada um necessita de um tratamento específico que deve seguir as seguintes etapas:

* Assepsia (Higienização profunda) – higienizada com loções de limpeza desengordurantes, que varia de acordo com o tipo de pele, para retirar resíduos e impurezas;

* Esfoliação – efeito abrasivo para promover um afinamento da camada córnea e retirada das células mortas, facilitando a extração de cravos e acnes que não estejam inflamados.

* Bandagens com emolientes para amolecer os cravos;

* Vapor de ozônio ou manta térmica para dilatar os poros e facilitar a retirada dos cravos;

* Extração- a etapa mais longa da limpeza de pele que depende do tipo e estado da pele, com objetivo de remoção dos cravos de forma manual.

* Utilização do aparelho de alta-frequência que ajuda a cicatrizar e cauterizar os poros, além de ser bactericida que evita possíveis infecções, atuando como anti-inflamatório.

* Tonificar a pele de acordo com seu tipo de pele;

* Aplicação de uma máscara facial calmante e hidratante para recuperar a pele ou realizar uma massagem, drenagem linfática facial para relaxar a pele e eliminar toxinas.

* Finaliza-se o procedimento com aplicação de filtro solar específico para o tipo de pele.

O tempo entre uma limpeza e outra vai depender do tipo de pele de cada paciente. Peles normais a secas podem repetir a cada dois meses. Já a pele mista a oleosa e com presença de cravos exige um cuidado maior, o ideal e fazer uma limpeza de pele por mês e utilizar produtos cosméticos adequados para cada caso.

THATYANE BICHARA – FISIOTERAPEUTA

Contato: 8182-2903/ 9310-5033

Endereço: Rua Sulamita, n 100, Adrianópolis, Rua ao lado do Buffet Infantil Pintando o 7, na antiga Rua Recife. Na sede da Personal Clinic.