Os estudantes de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizam, no próximo dia 03 de fevereiro, às 9h, no Instituto de Ciências Humanas e Letras, a terceira edição do Fest Imprensa, evento acadêmico e cultural que reúne organizações sociais de diferentes setores escolhidas pelos estudantes que prestaram assessoria de imprensa às mesmas, no qual produtos e serviços oriundos desse trabalho serão apresentados à comunidade acadêmica.

Este ano, seis organizações participam do III Fest Imprensa: Abrigo O Coração do Pai, ONG AnimaZoo Manaus, PROMDE (Programa de Atividades Motoras para Deficientes), Vila Hub Coworking, Maracatu Baque Mulher Manaus e Nexa Amazonas. Além do grafiteiro André Hulk e da banda Gramophone, responsáveis pelas apresentações culturais do evento.

Um stand será disponibilizado para cada organização, no qual ações e divulgações serão realizadas, com o intuito de oferecer uma maior visibilidade às instituições assessoradas.

A ONG AnimaZoo e o Abrigo O Coração do Pai estarão vendendo rifas para a arrecadação de fundos. Uma atividade esportiva será promovida pelo PROMDE e o Vila Hub Manaus é o responsável pelo sorteio de brindes.

SOBRE O FEST IMPRENSA

O Fest Imprensa é uma atividade de caráter acadêmico e cultural que põe em prática as teorias estudados nas disciplinas Assessoria de Imprensa e Laboratório de Assessoria de Imprensa, ambas ministradas pela Profa. Dra. Mirna Feitoza Pereira do curso de jornalismo da Ufam. Um nexo dos trabalhos que, ao longo do 4º período do curso foram realizados pelos estudantes.

Trabalhos estes que consistiram na escolha da organização que fora assessorada, até a conclusão do planejamento estratégico da assessoria de imprensa, culminando na apresentação das ações e produtos que serão exibidos no evento.

SERVIÇO

O QUE: III Edição do Fest Imprensa.

QUANDO: 3 de fevereiro, às 9h.

ONDE: Hall do ICHL (Instituto de Ciências Humanas e Letras), Universidade Federal do Amazonas, localizado na Av. General Rodrigo Otavio Jordão Ramos, 1200 – Coroado I, Manaus.