Curso de Medicina Veterinária da ESBAM discute posse responsável de animais de companhia e adestramento - Fato Amazônico

Curso de Medicina Veterinária da ESBAM discute posse responsável de animais de companhia e adestramento

Wagner Moreira – A história mostra que nossos antepassados escolheram os animais como companheiros do dia a dia e quando tomaram essa decisão, assumiram uma responsabilidade: o zelo pelo bem-estar desses animais. A relação inicial era utilitária (cães deviam guardar a propriedade, enquanto os gatos mantinham os roedores distantes dos celeiros), hoje temos conhecimento suficiente para compreender que o convívio com um bicho de estimação é sobretudo um privilégio- como muitas pesquisas demonstram, a presença de um pet nos ajuda a ser mais felizes, a ter imunidade melhor e até a viver mais tempo.

Mas, para que essa relação seja harmoniosa para ambas as partes, algumas responsabilidades se impõem. E para discutir a temática Guarda Responsável que a Médica Veterinária e Doutora Raquel Silva Lisbôa, formada na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e professora do Curso de Medicina Veterinária da ESBAM se propõem a tratar esta questão com grande maestria.

Dra. Raquel Lisbôa é Coordenadora do Laboratório Veterinário de Análises Clínicas da ESBAM e Presidente da Comissão de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas.

Horário: 09:00 horas

Local: Auditório da Unidade I da ESBAM

Público Alvo: Acadêmicos dos Cursos de Medicina Veterinária e de Zootecnia e a população em geral.

Contato: Coordenação de Medicina Veterinária (92) 3305-1836/ Coordenação Extensão(92) 3305-1827