Cursos de culinária e confeitaria básica estão na agenda do Messer - Fato Amazônico

Cursos de culinária e confeitaria básica estão na agenda do Messer

O Messer Núcleo de Gastronomia, localizado no bairro Parque Dez, oferecerá, a partir da próxima semana, cursos de Confeitaria Básica e Culinária Intermediaria com aulas teóricas e práticas, além de degustação.

O professor Deusvaldo Bentes será responsável pelo curso de Confeitaria Básica que inicia na segunda-feira, dia 24, e segue até sexta-feira, dia 28, das 13h30 às 17h30, com investimento no valor de R$ 200.

Dentro do conteúdo, os alunos aprenderão os principais ingredientes para a confeitaria, seus utensílios e melhores maneiras de utilizá-los e higienizá-los. Também será ensinado o preparo do creme de confeiteiro, pão de ló, rocambole básico e de chocolate, além da melhor maneira de cortar, rechear e cobrir um bolo. Ainda haverá conteúdo sobre uso do chantilly e de decorações básicas com chocolate, frutas e arabescos.

Já o curso de Culinária Intermediária será ministrado pela professora Michele da Mata, das 18h às 22h, e com aulas nos dias 25, 26, 27, 28 e 31. Ela mostrará conceitos da culinária nacional e internacional, passando pela preparação de pratos mais básicos – como frios e saladas – até segredos da elaboração de carnes vermelhas, aves e peixes.

Os cursos do Messer têm vagas limitadas. O pagamento pode ser feito à vista ou no cartão de débito/crédito. O Messer Núcleo de Gastronomia está localizado na rua 21, n° 663, conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3088-5772 e também pelo email[email protected].