Cursos de Medicina Veterinária e Biologia da ESBAM realizam Ação Social - Fato Amazônico

Cursos de Medicina Veterinária e Biologia da ESBAM realizam Ação Social

Por Wagner Moreira – A VIII Ação Social de Medicina Veterinária da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), promovida pela coordenação do curso, está programada para ocorrer no dia 15 de abril, na Unidade I da Instituição. Nesse dia, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM) estará na Faculdade para coletar sangue dos alunos, funcionários e pessoas da comunidade.

A equipe do órgão estará atendendo das 8h às 12h. Para participar deste ato de solidariedade, o doador precisar gozar de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento de identidade com foto, válido em território nacional.

Vanessa Raia, Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária afirma que a expectativa é grande para a realização e sucesso desta Ação, posto que o benefício será automaticamente direcionados a sociedade e o envolvimento não apenas dos acadêmicos e funcionários da ESBAM, mas de toda Comunidade é essencial.

A novidade desta edição fica pela adesão do Curso de Biologia, que também está mobilizado para que esta Ação Social tenha êxito extraordinário e para que os objetivos desta doação voluntária sejam cumpridos:

* Exercitar atos de solidariedade e cidadania nos acadêmicos da Escola Superior Batista do Amazonas – ESBAM. Quem doa sangue, além de praticar um ato de amor, demonstra um profundo senso humanitário e respeito ao próximo;

* Obter doações suficientes para atender a demanda transfusional das unidades de saúde públicas, já que durante feriados a necessidade de sangue aumenta na cidade de Manaus;

* Estimular os alunos e funcionários da ESBAM a colaborarem com o HEMOAM, e futuramente, serem doadores voluntários;

* Aumentar o número de doadores fidelizados, aqueles que doam sangue com frequência, respeitando o intervalo de três meses para as mulheres e dois meses para os homens, em cada doação.

A ESBAM está de parabéns pela iniciativa, realizada através da Extensão Acadêmica, coordenada por Crislene de Vasconcelos França de Araujo.