De acordo com dados da pesquisa Ibope/TV Amazonas,Amazonino, primeiro colocado e 23% de Wilson Lima, segundo colocado
David Ameida tenta barrar pesquisa Ibope/TV Amazonas mas juiz acata pedido de o candidato ao governo do Amazonas, David Almeida por muito pouco não conseguiu frustrar a divulgação da pesquisa Ibop/TVAmazonas na qual aparece em terceiro lugar com 20% de intenção de votos contra 30% de Amazonino, primeiro colocado e 23% de Wilson Lima, segundo colocado.
Sob o argumento de que a pesquisa foi realizada e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (STE) em desacordo com irregularidades, David Almeira entrou com representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acatada pelo Juiz Auxiliar do TRE/AM nas Eleições Gerais de 2018, Ricardo Augusto Sales, nesta segunda-feira, 17.
Ocorre que na mesma segunda-feira, a TV Amazonas entrou com um pedido de reconsideração, também, acatada pelo magistrado. A pesquisa foi divulgada ainda na noite de segunda-feira.
Além de recepcionar a reconsideração da decisão que concedeu liminar que barrava a divulgação da pesquisa, o magistrado arguiu pela total improcedência da representação.
“Toda pesquisa é perecível, e a demora poderá ensejar a divulgação de dados não atualizados e não corresponder à realidade do objeto pesquisado. Assim, defiro o pedido de reconsideração, ao tempo em que revogo a liminar concedida inicialmente, afastando qualquer óbice à divulgação da pesquisa”, conclui o juiz.
Veja as decisões