De olho na disputa de 2018, Braga avalia indicar Gedeão Amorim para vice de David Almeida - Fato Amazônico

De olho na disputa de 2018, Braga avalia indicar Gedeão Amorim para vice de David Almeida

Após não conseguir chegar a um acordo com o governador Amazonino Mendes (PDT), o senador Eduardo Braga (PMDB) avalia o apoio à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), David Almeida, para o governo do Amazonas e quer indicar como vice, o vereador Gedeão Amorim (PMDB), homem de confiança do pemedebista. As informações foram repassada ao Fato Amazônico por filiados do PMDB Amazonas.

Braga entende que uma disputa ao governo seria inviável no atual momento tendo em vista o resultado do pleito deste ano e por não ter o apoio nem do Estado e nem da Prefeitura de Manaus. O senador chegou a ensaiar um acordo com o ex-líder, Amazonino Mendes, mas o governador não quis abrir mão da composição de sua chapa para a reeleição de 2018, na qual figura como vice, o atual parceiro Bosco Saraiva (PSDB).

Por outro lado, Eduardo Braga alegou que precisa pensar na continuidade de seu grupo político no Amazonas e, por essa razão, insiste em ter um indicado como vice-governador. Até o momento, segundo filiados do PMDB, quem se mostrou favorável à proposta do senador foi o grupo de David Almeida que vê em Gedeão Amorim, que já foi secretário de Estado, uma parceria importante para auxiliar no Executivo.