Delegacia Móvel permanece até janeiro na Eduardo Ribeiro - Fato Amazônico

Delegacia Móvel permanece até janeiro na Eduardo Ribeiro

A Delegacia Móvel está posicionada na avenida Eduardo Ribeiro, esquina com a avenida Sete de Setembro, no bairro Centro, Zona Sul da cidade A ação faz parte da operação “Natal Seguro”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A operação visa reforçar o policiamento na capital durante o período de festas de fim de ano. A Delegacia Móvel irá permanecer no local até o dia 10 de janeiro de 2018.

Funcionamento – Os  atendimentos na Delegacia Móvel estão acontecendo todos os dias, incluindo sábados e domingos, das 8h às 18h. Na unidade são realizados registros de Boletins de Ocorrência (BOs) e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) para crimes de menor potencial ofensivo, como lesão corporal simples, desacato, ameaça e injúria, por exemplo, que não têm relação com prisão em flagrante delito.

As ocorrências passíveis da lavratura do auto de prisão em flagrante serão encaminhadas ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na avenida Manaus Moderna, s/nº, bairro Centro. Após as 17h, a ocorrência que resultará em flagrante será encaminhada ao 1º DIP, que funciona como Central de Flagrantes, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

Reforço – No bairro Centro, cerca de 200 policiais militares estão trabalhando em regime de plantão, realizando policiamento ostensivo a pé, em bicicletas e viaturas.