Comissário exonerado da Imprensa Oficial se recusa entregar carro pertencente ao Estado - Fato Amazônico

Comissário exonerado da Imprensa Oficial se recusa entregar carro pertencente ao Estado

O comissário Mário Jumbo Miranda Aufiero, mesmo exonerado no início de outubro do cargo de diretor do Diário Oficial do Estado, se recusa a devolver o veículo Corolla, cor azul, ano 2008/2009, blindado, placa LUN-2412, que se encontra sob a sua responsabilidade.

A informação é do chefe da Casa Militar do Governo do Estado, tenente-coronel Miguel Mouzinho Marinho, que no dia 03 de novembro assinou o ofício nº 418/2017,  e enviou ao Delegado-Geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, pedindo as devidas providências.

Diz o ofício que se no prazo de 48 horas o carro não for devolvido, a Casa Militar tomará medidas administrativas e judiciais para reaver o bem público que se encontra em poder de Aufiero.

Apesar de no ofício encaminhado a Mariolino Brito, o Chefe da Casa Militar, tratar Mário Aufiero como delegado, ele já não o é mais, tendo em vista que em 2015 o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional a transformação de 90 comissários de polícia – incluindo ele – em delegados que atual presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM).

Veja o ofício