Depois da paralisação de 100% dos ônibus, Arthur Neto reúne com cúpula da segurança - Fato Amazônico


Depois da paralisação de 100% dos ônibus, Arthur Neto reúne com cúpula da segurança

O prefeito Arthur Virgílio Neto reuniu na manhã deste sábado, 2/6, com o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), coronel Fábio Pacheco, para implementar soluções para o cumprimento das medidas judiciais que ponham fim à paralisação do transporte coletivo que ocorre na capital amazonense.

Foram várias decisões judiciais, mas nenhuma foi cumprida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) que na manhã deste sábado voltou a paralisar 100% da frota do transporte coletivo em Manaus.

Depois de mais de cinco horas com 100% da frota do transporte coletivo parado nas garagens, deixando a população manauara mais uma vez, sem ônibus nas ruas, o Sindicato decidiu cumprir o prometido e colocou nas ruas pelo menos 30% da frota de ônibus.

O presidente do sindicato, Givancir Oliveira disse que os trabalhadores reassumiram os postos para tentar uma renegociação.

Ontem terminou em impasse mais uma rodada de negociação para tentar pôr fim na greve dos rodoviários, que está paralisando o transporte de passageiros há três dias em Manaus. Mediado pelo Ministério Público do Trabalho e com participação da Prefeitura de Manaus, a rodada teve início às 10h e foi encerrada por volta das 18h pelo procurador do Trabalho Jorsinei Dourado do Nascimento, sem entendimento entre as partes.