A paz voltou a reinar na Prefeitura de Manaus. Na manhã desta quinta-feira (3), 24h depois de retornar às atividades como vice-prefeito Marcos Rotta (sem partido), Rotta que havia deixado a Prefeitura de Manaus para assumir a Secretaria de Estado e Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus, fez as pazes com o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).

O prefeito recebeu Marcos Rotta em seu gabinete, na sede da Prefeitura de Manaus. “Tivemos uma conversa sincera e fraterna sobre os desafios da gestão, o espírito público elevado e o amor à cidade de Manaus”, afirmou Arthur.

Depois da reunião na sede da PMM, Arthur e Rotta chegaram juntos no mesmo carro, com o vice na direção, a uma inspeção a um mutirão de obras viárias no bairro São Jorge, Zona Oeste da capital amazonense, onde o prefeito anunciou que o vice volta a comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

“Rotta é uma pessoa que será um braço direito meu nessa administração”, afirmou Arthur Neto, informando que a Prefeitura de Manaus tem caixa para as obras que serão comandadas por Marcos Rotta.

Ao ser questionado de sua volta, o vice-prefeito disse que tem carinho e respeito pelo prefeito Arthur Neto. O vice-prefeito estava licenciado do cargo desde 14 de agosto de 2018. O prazo da licença, autorizada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), expirou no último dia 31 de dezembro e Rotta retornou às atividades na quarta, 2/1.

“Reconheço que tivemos divergências, de caráter pessoal e político, mas o que fica desse nosso reencontro é algo muito maior, é a continuidade da administração municipal e, acima de tudo, pensar na cidade de Manaus. E, mais do que nunca, fica o respeito mútuo e estou aqui para cumprir meu papel de vice-prefeito”, afirmou Rotta.