Deputado Cabo Maciel cobra aplicação da Lei de Carreira dos Praças da Polícia Militar - Fato Amazônico

Deputado Cabo Maciel cobra aplicação da Lei de Carreira dos Praças da Polícia Militar

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira, o deputado estadual Cabo Maciel (PR) cobrou do Comando da Polícia Militar do Amazonas a aplicação da Lei de Carreira dos Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Amazonas, com a promoção imediata de 30% dos militares mais antigos da corporação. Segundo o parlamentar, a demora no cumprimento da lei vem provocando a insatisfação da tropa.

“Venho pedir ao comando, na pessoa do coronel Almir David, que localize dentro do efetivo da corporação os 30% dos praças que terão que ser promovidos na base da lei. Se um policial militar tem o curso ou não tem o curso isso não vem ao caso neste momento”, disse, contando ter se reunido, na manhã desta terça-feira, com o comandante da PM a quem sugeriu o cumprimento das promoções previstas em lei, com a posterior realização pelos praças contemplados do curso de habilitação.

“O que não podemos é ter uma lei aprovada e a demora em fazer estas promoções acontecerem, desestabilizando a corporação. Se tem a necessidade de estar habilitado ou não, na própria lei diz que é obrigação da instituição promover este curso de habilitação”, observou.