Deputado Carlos Souza, foi o amazonense que mais trabalhou em Brasília - Fato Amazônico




Deputado Carlos Souza, foi o amazonense que mais trabalhou em Brasília

A revista Veja divulgou nesta semana, uma pesquisa que aponta os senadores e deputados federais, que mais trabalharam em 2013 por um país mais moderno e competitivo. No “ranking do progresso” como revela a revista, o deputado federal Carlos Souza (PSD) do Amazonas ficou em 11º lugar, entre os 513 deputados federais. O deputado Plínio Valério (PSDB/AM) foi classificado em 16º lugar, e por último, completando a lista dos deputados do Amazonas, o deputado Átila Lins (PSD) em 17º.

De acordo com a revista, os critérios tilizados são o posicionamento de parlamentares federais em relação a propostas de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para a consolidação de um país mais moderno e competitivo.

Essa iniciativa leva em conta nove eixos considerados fundamentais para que se alcance tal objetivo, da diminuição da carga tributária ao aprimoramento das relações entre empregadores e empregados.

Considerado pela pesquisa o deputado mais atuante do Amazonas, Carlos Souza (PSD) acredita que essa colocação no ranking foi conquistada com um trabalho diferenciado e intensificado, no qual ele tem desenvolvido no Congresso.

“Mesmo com uma bancada pequena na Casa, eu procuro me destacar focando nos temas que considero mais relevantes para a população. O Amazonas ainda é muito discriminado, então o trabalho precisa ser dobrado para conseguir algum resultado positivo”, salientou.

Souza afirma ainda que é o parlamentar do AM que mais apresentou proposições relevantes na Câmara, só em 2013 foram 14 Projetos de Lei e 03 Propostas de Emenda a Constituição.

O ranking dos parlamentares é realizado anualmente pela revista Veja desde 2011, com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon) , do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).