Deputado David Almeida fala sobre o início da Igreja Adventista no Amazonas - Fato Amazônico

Deputado David Almeida fala sobre o início da Igreja Adventista no Amazonas

O deputado estadual David Almeida (PSD) usou o tempo do Grande Expediente ontem (5) para fazer um relato de viagem realizada à fazenda Centenário, propriedade localizada no município de Maués (distante 276 km em linha reta de Manaus) que faz parte da história da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Amazonas, por ter sido o primeiro ponto de evangelização da congregação, na década de 1930.

O parlamentar, que é adventista, disse ter sido uma experiência “emocionante” e comemorou a inauguração do primeiro museu da igreja no Amazonas. “Eu pude ver ali instrumentos, documentos, filmes dessa época em que as pessoas vinham remando quando sabiam que a ‘luzeiro’ (embarcação utilizado pelos pastores) tinha chegado trazendo assistência social, levando saúde”, contou.

Quanto à assistência aos ribeirinhos, o deputado destacou o trabalho que ainda é realizado pelos membros da igreja em duas lanchas “luzeiros”. “A intenção da igreja é termos uma lancha dessa em cada calha de rio, tendo um missionário, uma assistente social, um odontólogo, um médico para que possamos levar gratuitamente saúde, assistência social e também a orientação espiritual aos povos da Amazônia”, finalizou.