Deputado pede implementação da Lei que define quantidade máxima de alunos por sala de aula - Fato Amazônico

Deputado pede implementação da Lei que define quantidade máxima de alunos por sala de aula

O deputado José Ricardo (PT) destacou, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em Sessão Ordinária desta sexta-feira (27), o ato de paralisação dos professores da rede pública estadual e municipal de ensino realizado, na quinta-feira (26), no Dia Nacional de Luta pela Educação. A manifestação teve início em frente à Arena da Amazônia, na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, e terminou na Aleam, Avenida Mário Ypiranga Monteiro.

Dentre os pontos da pauta de reivindicações dos professores, José Ricardo elencou o aumento salarial, melhores condições de trabalho e benefícios, como auxílio-transporte, auxílio-alimentação e plano de saúde. O petista também enfatizou a necessidade de elaboração um Plano Estadual de Educação (PEE), baseado em um debate com todos os seguimentos da Educação; a eleição direta para gestores escolares; e a implementação da Lei que define uma quantidade máxima de alunos por sala de aula, de autoria do deputado José Ricardo.

“E eu queria já solicitar a promulgação desse projeto que define a quantidade de alunos por sala de aula”, cobrou o deputado. “Porque foi aprovado, mas não foi sancionado pelo governador”, completou.

José Ricardo questionou ainda o fato de a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ter informado a quantidade de professores que faltaram, na quinta-feira, a aula no horário da manifestação, “provavelmente vai querer descontar do salário dos professores. Mas acho que é injusto, é um exercício de cidadania, que é esse de se manifestar de forma ordeira, eles estiveram aqui nesta Casa, o presidente aqui os acolheu, liberou espaço para uma parte dos professores continuarem uma assembleia, acho injusto descontar dos professores”, defendeu.