O governador José Melo (Pros) deverá anunciar na sexta-feira (27) o nome do deputado estadual que será o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) e de acordo com fontes do Fato Amazônico o nome dado como certo da bancada governista é de Sabbá Reis, do PR do deputado federal Alfredo Nascimento, hoje aliado do governador e do senador Omar Aziz (PSD).

Sabá Reis, é hoje o secretário geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado, eleição realizada dia 22 do mês passado quando o deputado David Almeida (PSD), até então líder do governo na casa ganhou a eleição com 17 votos para administra a Aleam no biênio 2017/2018.

Nos bastidores ainda rola o nome de outro integrante da Mesa Diretora, o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), 1º vice-presidente, mas a maioria dar como certo a escolha de Sabbá Reis.

Um nome que poderia aparecer bem cotado na disputa para a liderança do governo na Aleam seria do deputado Sidney Leite, do Pros de José Melo, mas ele perdeu força de acordo com a fonte depois da briga com o governador quando deixou a Secretaria Estadual de Produção e voltou para a Assembleia Legislativa onde se absteve de votar em David Almeida, candidato do governador para a presidência da Casa.

De acordo com a fonte, Sidney bateu o pé e se quer aceitou o convite do candidato do governador para compor a Mesa Diretora.

Outro do Pros que também é carta fora do baralho é Belarmino Lins, o “Belão”. Considerado na Assembleia Legislativa uma “raposa”, mas não está nos planos de José Melo, para a liderança do governo na Casa.