Em apenas 14 dias de trabalho, os deputados que compõem a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), apresentaram 330 requerimentos; 38 Projetos de Lei (PL); um Projeto de Lei Complementar; quatro Projetos de Resolução Legislativa e duas Propostas de Emenda a Constituição (PEC). Neste período os deputados vetaram 34 projetos governamentais.

Entre os deputados, Dermilson Chagas (PP) encabeça a lista dos que mais apresentaram Projetos, um total de 12, vindo em seguida Ricardo Nicolau (PSD) com quatro. Os deputados Serafim Corrêa (PSB), Adjuto Afonso (PDT), Wilker Barreto (PHS) e João Luiz (PRB) apresentaram um projeto cada.

Entre as deputadas, a Dra. Mayara Pinheiro (PP) apresentou seis projetos; a deputada Joana Darc Protetora dos Animais (PR) cinco; Alessandra Campêlo (MDB) dois e Therezinha Ruiz (PSDB) um. Os projetos apresentados tratam de assuntos diversos que envolvem saúde, educação e políticas públicas. A deputada Joana Darc está focada na apresentação de matérias relevantes que atendam a todos os públicos, inclusive o mundo animal.

Já Dra Mayara, por exemplo, são focados na área de saúde, como o PL que cria o programa Estadual de Orientação sobre a Síndrome de Down, que dispõe sobre a Semana de Conscientização para tratar do tema. Outro projeto apresentado pela parlamentar trata sobre a Semana Estadual de Conscientização para discutir a Dislexia, uma forma de chamar a atenção para o transtorno e difundir informações visando facilitar a identificação.