Deputados aprovam reajuste de 7,68% no salário dos servidores da Casa Aleam - Fato Amazônico

Deputados aprovam reajuste de 7,68% no salário dos servidores da Casa Aleam

Um reajuste de 7,68% nos salários dos servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi aprovado pelos deputados nesta quarta-feira (15), que também aprovaram duas mensagens governamentais e um projeto de lei instituindo o “Dia do Praça”, totalizando quatro projetos. O reajuste vale para servidores efetivos, ativos e aposentados.

A votação foi dirigida pelo presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), que destacou que o reajuste é previsto pela Constituição Estadual, e se refere à data base de 850 servidores, entre ativos (servidores concursados) e inativos (pensionistas e aposentados).

Mesmo diante de um quadro de crise na economia brasileira, Josué Neto afirmou que a Assembleia Legislativa não poupará esforços para garantir o pagamento do reajuste, como também garantir a atualização histórica dos pagamentos da Casa como um todo.

As mensagens do governo aprovadas pelos parlamentares na votação em plenário fazem parte do ajuste na reforma administrativa, uma modificando a Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a outra dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo.

De autoria do deputado estadual Platiny Soares (PV), o Projeto de Lei nº 80/2015 oficializa no calendário oficial do Estado o “Dia do Praça” a ser comemorado no dia 28 de abril. “Essa data simboliza um dia de muitas conquistas da categoria e agora passa a ser um marco, onde pretendemos relembrar antigos leitos como o Código de Ética, auxílio alimentação, auxílio fardamento, auxílio moradia e outros”, citou.