Deputados cobram prestação de contas das Ongs - Fato Amazônico

Deputados cobram prestação de contas das Ongs

A apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) junto às comunidades ribeirinhas e a prestação de contas de entidades não-governamentais que atuam no mesmo setor estão sendo pedidas pelos deputados Vicente Lopes (PMDB) e Sinésio Campos (PT). Sinésio disse que os órgãos e ONGs devem prestar contas de suas atividades “dando assim maior transparência para a sociedade”.

Convidado pelo ex-secretário de Estado do Meio Ambiente, Virgílio Viana, hoje, presidente da FAS, os deputados Sinésio e Vicente visitaram uma das áreas atendidas pela entidade e descobriram que elas recebem recursos da Zona Franca.

“É necessário que essas entidades não-governamentais tornem transparente à sociedade o fazem com os recursos que recebem, haja vista, que a área visitada recebe recursos de uma empresa do Distrito Industrial, a Samsung, e por isso, essa minha posição pedindo transparência”, observou Sinésio.

“Essas organizações são essenciais para o desenvolvimento, melhoria da qualidade de vida das pessoas e auxílio da estrutura do governo que é muito pesada e grande e, em alguns casos até ineficiente também. Essa Fundação atende cerca de 562 comunidades atendidas, 123 comunidades que se comunicam por sistema de rádiofonia, possuem meios de transporte próprios para chegar até Manaus em caso de urgência em socorro a uma pessoa doente, alem de dar oportunidade de trabalho”, assinalou Lopes.