“A partir de agora o senhor (governador) vai conhecer uma Casa. Nós já estamos dando todos os sinais que os 24 deputados querem trabalhar com você e para um excelente Governo”, afirmou o deputado Josué Neto, deixando  claro em seu primeiro discurso depois de ser aclamado presidente da Assembleia Legislativa do Estado que a Casa Legislativa será uma aliada da administração Wilson Lima.

Josué Neto agradeceu a seu pares por mais uma vez lhe permitir representar o povo do Estado e lutar por seus direitos e defender melhorias para o povo amazonense.

“Hoje tomei posse como deputado estadual não apenas para mais um mandato político, mas pelo compromisso em melhorar a vida do povo do Amazonas”, disse o presidente.

A  eleição da Mesa Diretora ocorreu depois da solenidade de posse da 19ª legislatura dos 24 deputados estaduais eleitos. A casa está balanceada com 12 parlamentares reeleitos e 12 assumindo seu primeiro mandato.

Os parlamentares também elegeram a nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 e terão 5 deputados novatos: Dra Mayara Pinheiro, Roberto Cidade, Fausto Junior, Felipe Souza e delegado Péricles.

Na solenidade de posse dos 24 deputados eleitos teve de tudo a deputada Joana D’arc (PR) foi acompanhada da cadela “Tânia”.

O deputado Cabo Maciel (PR) gritou “caveira” após o juramento constitucional, e Sinésio Campos (PT) disse ao microfone: “a luta continua”.

A solenidade de abertura dos trabalhos da 1ª. Sessão Legislativa da 19ª legislatura acontecerá na próxima terça-feira (5), às 10h, com a Mensagem do Governador Wilson Lima.

Mesa Diretora

Presidente: Josué Neto

1° vice-presidente: deputada Alessandra Campêlo

2° vice-presidente: Dra Mayara Pinheiro

3° vice-presidente: Roberto Cidade

Secretário Geral: delegado Péricles

1° secretário: Cabo Maciel

2° secretário: Augusto Ferraz

3° secretário: Fausto Junior

Ouvidor: Felipe Souza

Corregedor: Abdala Fraxe