DESCASO: Crianças de Manacapuru vão terminar o primeiro semestre de 2015 sem aulas - Fato Amazônico

DESCASO: Crianças de Manacapuru vão terminar o primeiro semestre de 2015 sem aulas

As crianças de Manacapuru vão terminar o primeiro semestre de 2015 sem aulas. A denúncia foi feita ontem (30) pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) prestou contas de viagem realizada no ultimo sábado (28) ao município (distante 68 km em linha reta de Manaus). Segundo a parlamentar, inúmeros pais a procuraram durante a visita para denunciar a falta de transporte escolar nas escolas públicas estaduais localizadas no município. O problema atingiria 60 por cento dos estudantes da área rural.

“Se alguém puder avisar o governador, porque eu já o fiz por requerimento. Nós já estamos cumprindo o primeiro trimestre escolar e as crianças estão sem aula. As crianças das escolas estaduais da área rural, mais de 60 por cento continuam sem aula e algumas sendo transportadas, de novo, em barcos de carregar bois, sem equipamentos de segurança. Serei repetitiva, enquanto isso permanecer”, afirmou.

Ainda sobre Manacapuru, a deputada informou que o convênio da prefeitura do município com a Secretaria de Produção Rural (Sepror) para a construção de tanques para criação de peixes está em andamento e que as obras possuem a devida licença ambiental.

“O tanque que foi dito aqui que ficava perto do cemitério tem licença do Ipaam, não foi construído escavado e tem todas as licenças concedidas por órgão do governo do estado. É bom que a gente coloque as coisas nos seus devidos lugares; então, está em pleno andamento”, garantiu.