Detentos fogem de delegacia, mas é recapturado e um continua foragido - Fato Amazônico

Detentos fogem de delegacia, mas é recapturado e um continua foragido

Policiais da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada no município de Novo Airão, distante 115 km em linha reta de Manaus, recapturaram na manhã deste sábado, 2, por volta das 11h15, o detento Andril Mattos Garone, 22, após ele pular o muro da delegacia e empreender fuga.

O jovem, que estava preso por envolvimento com o tráfico de drogas no local desde novembro do ano passado, foi alcançado quando caminhava pela Rua Olegário Saraiva, no Centro de Novo Airão, nas proximidades da 77ª DIP. A ação, coordenada pelo delegado adjunto da unidade policial, Guilherme Torres, durou cerca de 15 minutos.

“Ele pulou o muro durante o horário de almoço, achando que não seria pego pelo tempo que supostamente teria para fugir. No momento da recontagem dos presos notamos a ausência dele. Uns 15 minutos após termos percebido a fuga nós o encontramos caminhando perto do cemitério da cidade, ainda bem perto da delegacia”, explicou a autoridade policial.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, Andril estava preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz João Marcelo, representante da Vara Criminal de Novo Airão. Na época, a esposa dele foi encontrada com 300 gramas de substância química com aparência de oxi. Em depoimento, a mulher afirmou que a droga pertencia a Andril e que ela guardava o entorpecente, pois ele já sabia que estava sendo procurado pelos policiais civis.

O juiz do Plantão Criminal foi informado sobre a tentativa de fuga, o que deverá agravar ainda mais a pena do rapaz. Andril foi reconduzido à carceragem da 77ª DIP, onde irá aguardar julgamento.

Procurado

Outro detento, identificado como Wilson Barros Bezerra, 35, também fugiu da 77ª DIP na manhã deste sábado, 2. O homem estava à disposição da Justiça na unidade policial desde o mês de setembro de 2014, quando foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A Polícia Civil do Amazonas conta com o apoio da população do Estado para recapturar o foragido da Justiça. Quem puder colaborar com informações que levem ao paradeiro de Wilson, entrar em contato com os policiais civis da 77ª DIP pelo número (92) 3365-1089.