O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abre inscrições para primeira turma do ano no curso de Capacitação para Monitor de Transporte Escolar. O curso é obrigatório para o exercício da atividade na capital. As inscrições começaram nesta segunda-feira (11/3) e irão até o dia 29 de março. Serão oferecidas 100 vagas, as aulas serão ministradas nos dias 30 de março e 06 de abril.

Os interessados devem se inscrever na Gerência para Educação de Trânsito, das 08h30 às 13h30, na sede do órgão, localizada na avenida Mario Ypiranga, 2884, Parque Dez de Novembro, zona centro-sul. O candidato deverá doar no ato da inscrição duas latas de leite em pó (leite integral). 

É pré-requisito para inscrição ser maior de 18 anos, ter ou estar cursando o Ensino Fundamental 2 (declaração original ou cópia e original do certificado), apresentar RG e CPF e atestado de antecedentes criminais que pode ser emitido pelo site da Polícia Federal (imprimir com a validação no verso). A certificação do curso dependerá de 75% da frequência do aluno/participante.  

Conteúdo – O curso de Monitor de Transporte Escolar tem carga horária de 20 horas, é ministrado por técnicos em trânsito da Gerência de Educação do Detran-AM e tem cinco módulos, com aulas teóricas e práticas, sobre a regulamentação do transporte escolar e do monitor, conhecimentos gerais sobre transporte escolar, atribuições do monitor, primeiros socorros e relações interpessoal.