Itacoatiara
Em Manaus, oito infratores foram presos entre o feriado de terça-feira (05/03) e a madrugada desta quarta-feira (06/03) nas zonas norte e centro-sul, pela Polícia Militar do Amazonas. No interior do Estado, um homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão e outros quatro suspeitos foram detidos em flagrante.
Em Manaus, por volta das 17h, dois homens de 18 e 24 anos, e uma mulher, de 20, foram presos na rua Ademar de Barros, no bairro Flores, zona centro-sul, após roubo a um ônibus que atende ao bairro Monte das Oliveiras, na zona norte. Com os suspeitos, militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recuperaram pertences das vítimas. O flagrante foi realizado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ainda na tarde de ontem, dois homens foram presos após serem vistos empurrando uma motocicleta sem placa, furtada na madrugada anterior no bairro São José, zona leste. A dupla estava na rua Ibicaré, bairro Novo Aleixo, zona norte, quando foi surpreendida por policiais da 27ª Cicom. O flagrante foi realizado no 14º DIP.
Outro homem, de 30 anos, foi preso por militares da 6ª Cicom na rua Orgamela, Riacho Doce, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital amazonense. Ele estava com porções de maconha, cocaína, pedra de oxi e R$ 9 em espécie, sendo conduzido ao 6º DIP para os procedimentos cabíveis.
Também nessa terça-feira, à noite, um homem de 18 anos foi preso após roubar a bolsa de uma mulher utilizando uma arma de fogo caseira. O crime ocorreu na rua Fortaleza, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul. O suspeito foi conduzido pelos militares da 16ª Cicom ao 12º DIP.
Já na madrugada de hoje, uma mulher de 23 anos foi presa por policiais da 13ª Cicom por roubo a uma casa. Na rua Criciúma, bairro Cidade de Deus, na zona norte, a suspeita roubou uma televisão utilizando uma faca, mas foi agredida pela população. O flagrante foi realizado no 6º DIP.
Veículos recuperados – Dois carros e uma motocicleta com restrição de roubo foram recuperadas também neste período. Na manhã de ontem, um carro Nissan Versa foi localizado, abandonado, na rua Praia de Itamaracá, no bairro Tarumã, por militares da 20ª Cicom. Na Comunidade Novo Reino, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste, um motocicleta Honda Biz rosa foi encontrada por militares da 4ª Cicom e devolvida à proprietária, uma mulher de 42 anos.
Nesta madrugada, um carro Hyundai HB20 prata foi encontrado abandonado na rua Luiz da Cunha Menezes, no bairro Cidade de Deus, zona norte, por militares da 13ª Cicom. O veículo foi levado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
Interior – Em Itacoatiara, Josué Ferreira Soares, de 19 anos, foi abordado na rua Inácio Guedes, no bairro Santo Antônio, por estar em atitude suspeita. Ele foi levado para a delegacia, onde foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele.
No município de Humaitá, uma mulher de 23 anos, em atitude suspeita, foi abordada na Praça da Rodoviária. Com ela, os policiais encontraram uma arma calibre 22 com uma munição intacta.
Em Tefé, três homens, de 31, 32 e 34 anos, foram flagrados na madrugada consumindo entorpecentes em uma casa, onde também foram encontradas porções de entorpecentes e um simulacro de arma de fogo.