Dez profissões vão estar em alta na Copa do Mundo de 2014 no Brasil - Fato Amazônico

Dez profissões vão estar em alta na Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Em 2014 o Brasil sediará um dos eventos mais importantes do mundo esportivo, a Copa do Mundo. Devido a grandiosidade desta competição, que possui nível mundial, estão sendo realizadas obras em todo o país, com o intuito de melhorar a sua qualificação e infraestrutura.

Com a realização da Copa do Mundo, a economia do país está aquecida e, com isso, cresce a demanda por profissionais qualificados, principalmente em algumas áreas, como o turismo e a área da construção civil. Além disso, profissionais que possuem fluência em um segundo idioma, possuem destaque, devido a grande quantidade de turistas que comparecerão ao evento. Confira abaixo as 10 profissões em alta para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil!

Gestão de Turismo

Profissões relacionadas a área do turismo serão as mais procuradas para a Copa do Mundo. O Gestor de Turismo é responsável por planejar roteiros, organizar atividades relacionadas ao desenvolvimento turístico do país e acompanhar turistas em passeios. Muitos turistas devem chegar ao Brasil antes mesmo do início da Copa, fazendo com que esses profissionais se tornem essenciais.

Gestão Ambiental

O profissional formado no curso de Gestão Ambiental também terá ótimas oportunidades com a realização da Copa do Mundo. Esse fato ocorre principalmente devido a contínua preocupação com questões relacionadas ao meio ambiente. A Gestão Ambiental é um campo que necessita de uma constante atualização, devido ao fato de que as legislações ambientais estão em contínua mudança. O profissional dessa área pode lidar com questões que envolvem ambientes urbanos, naturais e industriais, identificando quais os impactos foram causados em determinados ecossistemas e analisando as possíveis soluções para esses impactos. Os Gestores Ambientais possuem oportunidades em praticamente todas as áreas. E serão essenciais para analisar o impacto da mobilização urbana para a Copa do Mundo.

R. Internacionais

O profissional da área das Relações Internacionais tem como objetivo conduzir as relações políticas, sociais, econômicas, sociais, militares e culturais entre empresas, povos e nações. Esse campo é de extrema importância para um evento como a Copa do Mundo, onde o profissional de Relações Internacionais terá como responsabilidade garantir as relações diplomáticas entre os turistas s, ficando atento com o respeito entre as diversas culturas e priorizando a segurança dos mesmos. O profissional busca manter as relações entre o Brasil e os demais países estáveis, intermediando qualquer problema que possa ocorrer.

Marketing

O Marketing está relacionado aos conhecimentos necessários para que se estimule a venda de serviços e produtos, através da avaliação e do aproveitamento das oportunidades do mercado. O profissional dessa área terá um amplo campo de atuação durante a Copa do Mundo, através da criação de produtos relacionados a este evento, com o intuito de satisfazer as necessidades do cliente e atrair consumidores.

O profissional da área de Marketing também poderá atuar na promoção de marcas já existentes, tornando-as mais conhecidas durante a Copa.

Arquitetura

Com a realização da Copa do Mundo no Brasil, o mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Arquitetura encontra-se aquecido, em especial nas cidades onde os jogos serão realizados. Esse profissional será de extrema importância na construção ou reforma de novos estádios ou mesmo em obras de infraestrutura necessárias para o suporte ao evento. O Arquiteto tem como principal objetivo compreender e traduzir as necessidades dos indivíduos, tendo uma atuação generalista.

Engenharia Civil

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Engenharia Civil também está aquecido. A demanda por profissionais qualificados é alta, pois estão sendo construídas diversas obras em grande parte do país. O Engenheiro Civil atua em parceria com o Arquiteto, sendo que essas duas profissões estão entre as que apresentam maior carência de profissionais qualificados.

Administração

O Administrador é o profissional responsável por planejar as estratégias da empresa e gerenciar o dia a dia da mesma. Também lida com os materiais, os recursos humanos e financeiros da organização. Com a realização da Copa do Mundo no Brasil, diversas empresas estão sendo envolvidas neste processo, fazendo com que a atuação do Administrador se torne indispensável. A boa gestão do empreendimento e o aproveitamento das oportunidades com os grandes eventos que o Brasil sediará garantem diversas oportunidades no mercado para os administradores.