Dilma Rousseff recebe alunos da Educação Adventista em Porto Alegre - Fato Amazônico

Dilma Rousseff recebe alunos da Educação Adventista em Porto Alegre

Porto Alegre, RS… [ASN] – Alunos do 5º ano do Colégio Adventista de Gravataí, no Rio Grande Sul, e a professora Nara Korschner presentearam a presidente Dilma Rousseff com uma colcha de retalhos produzida por eles. O encontro aconteceu na última sexta-feira (11) na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre, durante uma visita da chefe de Estado à capital gaúcha. Além da colcha de retalhos, ela também recebeu um exemplar do livro O Grande Conflito.

A professora e seus alunos realizaram o projeto Valorizando Gerações, que teve por principal objetivo a valorização da terceira idade pela geração atual. Para tanto, os avós foram convidados a relatarem suas experiências e histórias de vida. Durante os relatos, a avó Esmênia Pereira foi construindo uma colcha de retalhos, sendo que cada retalho representa um aluno e o compromisso firmado com a terceira idade.

Chefe de Estado exibe presente entregue por alunos. Estudantes pediram atenção especial às pessoas da terceira idade

Com a colcha concluída, elas a entregaram para a presidente e solicitaram a ela, através de uma carta, que dê atenção especial às pessoas da terceira idade do município, deixando-a a par do projeto realizado na escola.

O diretor do colégio, Joel dos Santos, a diretora da Rede de Educação Adventista do leste do Rio Grande do Sul, Luizelia Pinzon e o presidente da Igreja Adventista na mesma região, pastor Marcos Júnior, acompanharam o encontro.