Diretores da Amazonas Energia visitam Gleba Vila Amazônia em Parintins - Fato Amazônico

Diretores da Amazonas Energia visitam Gleba Vila Amazônia em Parintins

Pela primeira vez diretores da Eletrobras Amazonas Energia estiveram na Gleba de Vila Amazônia para apresentar o projeto de expansão da rede elétrica que até 2017 deixará o município de Parintins no Sistema Interligado Nacional (SIN) com investimentos superiores a R$ 700 milhões e reais.

A empresária Márcia Baranda fez parte da comitiva dos diretores Marcos Vinícius de Almeida Nogueira de Planejamento e Expansão, e José Francisco Albuquerque da Rocha, Geração Distribuída. Ela assim como as mais de trinta lideranças das comunidades ouviram as explanações o planejamento sobre o Linhão de Tucurui e as Ações de expansão e melhorias para o Programa Luz Para Todos.

Durante seu discurso Márcia Baranda agradeceu e destacou o Compromisso do Ministro de Minas e Energia Eduardo Braga (PMDB) afirmando que ele sempre trabalhou no sentido de desenvolver esta região e fazer os outros estados tratarem o Amazonas e Amazônia como Brasil. “Sou fã do Eduardo porque ele não promete. Ele Faz”, disse.

Baranda foi enfática ao anunciar que vai cobrar dos vereadores Rildo Maia (PSD), Mateus Assayag (PSDB), Rai Cardoso (PMDB) e Juliano Santana (PDT), responsáveis em levar os diretores até as comunidades, empenho na transformação dos pedidos das localidades em demandas junto a empresa e na Câmara Municipal de Parintins. “Não tenho mandato. Sou uma pessoa comum igual a todos os comunitários que estão aqui. Saibam de uma coisa eu vou cobrar dos quatro vereadores. Vocês (comunitários) não podem estar sempre em Parintins, mas vou ficar do lado de vocês, sei tudo o que cobraram aqui e se cobraram é porque estão precisando”, declarou.

Ação Social

Na tarde da última segunda-feira, 05, Márcia Baranda ainda realizou ação social no centro catequético São Francisco de Assis, no bairro Emilio Moreira. A programação atingiu centenas pessoas dos vários bairros da Ilha Tupinambarana. A ação social contou com a participação de profissionais voluntários nas áreas de saúde, beleza e estética, corte de cabelo, manicure entre outros.

As mulheres que levaram seus filhos os deixaram aos cuidados da Odontologa Regina Araújo que proferiu palestras aos pequenos sobre higiene bucal. Hoje foi realizada a sexta ação social nos bairros periféricos de Parintins.