DJ Daniel Kuhnen agita o SUB nesta sexta-feira - Fato Amazônico




DJ Daniel Kuhnen agita o SUB nesta sexta-feira

Residente do mais badalado club eletrônico do Brasil, o Warung Beach Club, em Santa Catarina, o DJ Daniel Kuhnen será a atração desta sexta-feira (10), no Sub Manaus. Daniel é um dos DJs mais famosos do país e é conhecido pelo bom gosto na escolha de seus sets musicais. No SUB, ele terá o warm-up dos DJs Júlio Rasec e Raul Motta.

Mesmo não sendo um veterano nas pistas, o DJ Daniel Kuhnen em pouco tempo buscou e garantiu seu espaço. Não à toa, recebeu o convite do top DJ Gui Boratto para fazer ao lado dele turnê pela Europa.

O estilo de Daniel nas pick-ups desperta a curiosidade de amantes da música eletrônica por todo o mundo. Seu som é uma fusão de elementos de diversos estilos: possui a base do house progressivo, mas flutua hoje pelas diversas vertentes da house, do deep ao tech.

Com pouco mais de um ano de carreira, conseguiu o êxito de ser indicado como DJ revelação do ano no Cool Awards 2006. Hoje, é apontado como o melhor warm-up do país.

A versatilidade de Daniel o levou ainda a comandar por cinco anos o programa de rádio Warung Waves, eleito o melhor do Brasil pelos leitores da revista DJ Mag.

Tanto conhecimento musical tem justificativa. Daniel tem formação erudita e chegou a ter uma banda de rock nos anos 90. Em 2010, numa das apresentações mais emocionantes de sua vida, ele interpretou músicas do seu amigo Gui Boratto ao lado da Orquestra Camerata Florianópolis. Foi um marco na história da música. Já que, pela primeira vez, composições de um artista brasileiro de música eletrônica foram interpretadas por uma orquestra.

Tocando, Daniel Kuhnen já dividiu o line-up com consagrados DJs do mundo, como Richie Hawtin, Solomun, Dubfire, Sasha, David Guetta, Jamie Jones, Hernan Cattaneo, Âme, Tiesto, John Digweed, Sharam e Fatboy Slim entre outros.

Na sexta-feira, no SUB, antes de Daniel tocar, será a vez dos DJs Júlio Rasec e Raul Motta apresentarem seu som. Recentemente, no mês de novembro, os dois DJs fizeram parte do warm-up do último Seven Music Festival.