Dorival Júnior assume Fluminense - Fato Amazônico




Dorival Júnior assume Fluminense

O Fluminense já definiu o seu novo técnico. Dorival Júnior assume o comando da equipe e já treina os jogadores nesta terça-feira, após ter a sua contratação confirmada no fim da noite de segunda-feira. Ele se apresentou na manhã desta terça. O contrato do treinador com o clube vai até o final desta temporada. E ele chega com a missão de evitar o rebaixamento da equipe carioca no Campeonato Brasileiro. O time está apenas em 18º lugar na competição, com 36 pontos, e volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, no Maracanã, diante do Náutico, pela 34ª rodada.

Recém-demitido do Vasco, Dorival já havia sido sondado pela diretoria do Fluminense, assim como Caio Júnior, após a derrota de virada para o Vitória, por 3 a 2, no Maracanã, que deixou Luxemburgo muito perto da demissão. O treinador ainda foi mantido por mais dois jogos, mas as derrotas para Flamengo e Corinthians, ambas por 1 a 0, acabaram provocando a sua queda na última segunda-feira.

"Por decisão do presidente Peter Siemsen, Dorival Júnior é o novo treinador do Fluminense para esta reta final de Campeonato Brasileiro. Com contrato até o final do ano, o técnico já comandará o Tricolor no treino desta terça-feira, dia 12", anunciou o Fluminense, em comunicado publicado no seu site oficial.

O time das Laranjeiras será o terceiro clube carioca dirigido por Dorival em 2013, pois antes ele passou pelo Flamengo, equipe em que iniciou a temporada, e o Vasco. A diretoria do Fluminense espera que o treinador repita o sucesso que teve em outros times brasileiros no seu novo trabalho.

"Campeão da Copa do Brasil pelo Santos, em 2010, da Recopa Sul-Americana com o Internacional, em 2011, e vencedor de mais seis títulos estaduais por Figueirense, Sport, Coritiba, Santos e Internacional, Dorival chega ao Rio na manhã desta terça", afirmou o Fluminense em nota oficial.

"Com experiência no futebol desde 1982, quando começou sua carreira de jogador profissional pela Ferroviária de Araraquara (SP), e treinador desde 2003, com início pelo Figueirense (SC), Dorival tem a confiança do presidente Peter Siemsen e de toda a diretoria para a sequência do trabalho", finalizou o clube.