DRCO evita roubo a imóvel e prende trio por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo - Fato Amazônico


DRCO evita roubo a imóvel e prende trio por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo

Policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob o comando do delegado Guilherme Torres, diretor da unidade policial, prenderam em flagrante, na tarde de ontem (16/01), às 14h30, na rua Mariuá, bairro Cidade Nova, zona norte, Felipe da Silva Batista, 23; Kenelton Ribeiro de Queiroz, 26, e Renan Souza da Costa, 20, por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

De acordo com a autoridade policial, a equipe do DRCO recebeu denúncia anônima, informando que os infratores pretendiam roubar um imóvel na rua Mariuá e estavam a caminho do local. “Logo após a delação, feita na tarde de hoje, nos deslocamos até o endereço indicado e montamos campana. Assim que avistamos no lugar um veículo com ocupantes em atitude suspeita, resolvemos fazer a abordagem”, explicou Torres.

Com os infratores, os policiais civis encontraram um revólver calibre 38 e seis munições intactas. O carro que eles estavam, de cor prata, modelo Prisma, da montadora Chevrolet, foi apreendido. Conduzidos à base do DRCO, nas dependências da Delegacia Geral, Felipe, Kenelton e Renan confirmaram, em depoimento, que pretendiam cometer o roubo, frustrado pela ação dos policiais civis.