Policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam em flagrante nesta quinta-feira no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) Cosme Reis do Nascimento, 53 anos e Antônio Marcos de Lima Amorim, 38, o “Amorim”, acusados de extorsão.

Cosme e Amorim, 38, foram presos por volta das 10h, no estacionamento de um supermercado localizado na avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos, momentos depois de receberem da vítima, um empresário, que não teve o nome revelado, a quantia de R$ 15 mil, referente a uma negociação entre ambas as partes para a liberação de um serviço.

De acordo com a vítima, a empresa dele teria sido contratada para realizar a limpeza de um terreno que pertence a um banco naquela área e os fiscais, ao notarem a presença das máquinas no local, procuraram os responsáveis pela execução do serviço para extorqui-los.

“Eles foram até o imóvel e alegaram que para a realizar limpeza no terreno era preciso ter autorização do órgão. Com isso, eles extorquiram o dono da empresa prestadora do serviço”, informou o delegado Mário Júnior.

De acordo com o delegado, o empresário procurou o Departamento, na terça-feira passada. “Fomos acionados pelos representantes do banco e pelo empresário, que vieram até o DRCO e nos informaram que estavam sendo vítimas de uma tentativa de extorsão por partes de fiscais da Semmas, alegando que sem a autorização haveria a interdição do imóvel e apreensão das máquinas. Por isso hoje montamos campana no local e no momento em que eles foram receber o dinheiro combinado, conseguimos prendê-los em flagrante”, disse.