Dupla é presa após cometer vários assaltos no bairro Petrópolis - Fato Amazônico

Dupla é presa após cometer vários assaltos no bairro Petrópolis

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrou na noite dessa quinta-feira (3), por volta das 23h42, as prisões de Eryjane Damasceno da Costa, 18, e do amigo dela Igor Gonçalves da Costa, 24, na rua Bernardo Michiles, conjunto Jardim Petrópolis, Zona Sul, realizada por policiais militares da Ronda Ostensiva Candido Mariano (ROCAM).

A guarnição fazia patrulhamento ostensivo naquele bairro, quando foi abordada por um jovem de 21 anos, informando que acabara de ser assaltado em via pública por um casal que estava em um veículo, de modelo e placas preservados.

Em busca pela área, o carro foi avistado a alguns metros do local do fato. Após abordagem e revista, foi encontrado com a dupla uma arma calibre 38 com numeração raspada e cinco celulares, supostamente roubados.

Os policiais relataram que Igor resistiu à prisão e teve que ser imobilizado. O carro pertence a uma prima de Eryjane que não sabia que o transporte dela era utilizado em delitos. Até a manhã desta sexta-feira (4), três vítimas já reconheceram o casal como sendo os autores dos assaltos naquela área.

No 3º DIP eles foram flagranteados por roubo (Artigo 157 da Lei nº 2848/40) e porte ilegal de arma de fogo (Artigo 14 da Lei nº10826/03). Após os procedimentos no distrito de polícia, eles serão encaminhados a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverão ficar a disposição da Justiça.