Durante posse na CMM, Luis Neto recebe apoio dos parlamentares e promete trabalhar pelo esporte em Manaus - Fato Amazônico

Durante posse na CMM, Luis Neto recebe apoio dos parlamentares e promete trabalhar pelo esporte em Manaus

Luis Faustino da Costa Neto (PSDB), da coligação ‘O Povo Caminha para a Vitória’, tomou posse do cargo de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante abertura da Sessão Plenária desta segunda-feira (2). Em cerimônia simples, o presidente da Casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB) disse, ao dar posse ao mais novo parlamentar, que o mandato será uma grande experiência na caminhada política e para a cidade de Manaus.

1º suplente do vereador licenciado David Reis (PSDC), Luis Neto, como deseja ser chamado no meio político, assume pela primeira vez um cargo parlamentar. David Reis, que deixou a vaga, tomou posse como secretário extraordinário do Fundo de Fomento de Micro e Pequenas Empresas (Fumipec) no dia 27 de novembro, no Palácio Rio Branco.

Após juramento solene, Luis Neto ressaltou que ser vereador é um sonho realizado, ao agradecer aos familiares presentes na cerimônia pelo apoio e educação e às pessoas que depositaram confiança e acreditam em seu trabalho. “Hoje é mais uma vitória para todos aqueles que marcharam conosco. Prometo trabalhar em prol de uma cidade melhor”, afirmou o parlamentar, ao dizer que o sonho de ser político é a quebra de tabu na família. “Pretendo dar inicio a uma carreira política, já que na família nunca teve um membro com a expectativa de ser político”, disse.

Como priorizou o parlamentar, sua principal bandeira de luta será o esporte, já que é oriundo da classe de luta, especificamente do Judô e Jiu-Jítsu. Luis Neto ressaltou ainda, que a oportunidade será uma forma de responder às expectativas da categoria. “Nunca tivemos um representante do Judô e do Jiu-Jítsu na Casa”, disse. “Irei atuar também em prol dos assuntos religiosos”, disse.

Boas vindas

Na ocasião, o recém-empossado parlamentar recebeu apoio e boas–vindas de líderes partidários na CMM, entre eles, o vereador Mário Frota (PSDB) que ressaltou que esse é apenas o primeiro mandato de uma carreia política. Marcelo Serafim (PSB) lembrou os tempos em que estudou com Luis Neto no Colégio Dom Bosco. “Tenho certeza que realizaremos grandes trabalhos nesta Casa”, ressaltou.

Na mesma esteira, o líder do prefeito, vereador Wilker Barreto (PHS) destacou que Luis Neto é um jovem político que trás maturidade para contribuir nas discussões dos problemas da sociedade e, principalmente para a melhoria da cidade de Manaus.

Com a mesma bandeira voltada para o esporte, o vereador Ednailson Rozenha (PSDB) destacou que Manaus ganha mais um parlamentar na defesa do esporte. “É mais um esportista nesta Casa que irá integrar a mesma bandeira de luta”, frisou.

Outros que também manifestaram apoio foram os vereadores: Gilmar Nascimento (PDT), Luiz Alberto Carijó (PDT), Socorro Sampaio (PP), Álvaro Campelo (PP) e Luis Mitoso (PSD).

Sobre Luis Neto

Nascido em Manaus no dia 13 de abril de 1975, o funcionário público, Luis Faustino da Costa Neto, 39, é filho de Luis Castro da Costa e dona Lindinalva Ribeiro da Costa, casado com Márcia Caroline Messa da Costa. Formou-se em Administração, no dia 17 de janeiro de 2011 pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa). Além de ser presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE), Luis Neto é faixa preta de Jiu-Jítsu.

Licença médica

Após afastamento do cargo de deputado federal por conta do retorno da deputada federal Rebecca Garcia (PP) à Câmara dos Deputados, em Brasília, o vereador Plínio Valério (PSDB) reassumiu o cargo de vereador na CMM. Por motivo de saúde, o parlamentar comunicou ao presidente da Casa, por meio de memorando, que até o dia 20 de dezembro estará de licença médica.

Desde o início do ano, a cadeira de Plínio Valério foi ocupada pelo médico Ewerton Wanderley que se despediu da Câmara na última terça-feira (26).