Foto: Winnetou Almeida

Os policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) vinculado a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais do Amazonas (Core-AM), efetuaram as prisões de Carlos Alberto e Elen Cristina, por volta das 19h30, em um caminhão que estava prestes a embarcar em uma balsa, num porto particular, localizado na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, bairro Compensa, zona oeste.

De acordo com a diretora-adjunta do Denarc, delegada Tamara Albano, as investigações sobre o caso começaram há cerca de 20 dias. Os policiais civis do departamento tinham conhecimento de que uma grande quantidade de entorpecentes seria embarcada de Manaus para Belém, com destino final para cidades da região sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Coronel da Polícia Militar Amadeu Soares, afirmou em coletiva nesta manhã (02/11) que a polícia deu um duro golpe nas organizações criminosas ao retirar 900 quilos de drogas de possível circulação.

“É uma droga provavelmente vinda de território colombiano, que está avaliada aqui no Amazonas, em torno de R$5 milhões de reais mas devido ao período de escassez que passa a Região Sul e Sudeste,  lá provavelmente esse valor triplicaria pra pelo menos R$14 milhões.” afirmou o Coronel Amadeu Soares.

Conforme a autoridade policial, ao longo das diligências a equipe do Denarc, em conjunto com os policiais do Grupo Fera, aguardavam o embarque da droga, por volta das 19h, no porto particular. Ao chegaram no local se depararam com a carga distribuída em caixas e cobertas com uma lona. Durante a abordagem, Elen Cristina estava na cabine do caminhão, e Carlos Alberto fora, aguardando o embarque. A dupla não tem nenhum vínculo e não apresentou resistência durante a prisão.

Carlos Alberto e Elen Cristina foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento, eles serão levados para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul.