ECAM - Espaço de Cidadania Ambiental comemora 01 ano de bons serviços prestados a Sociedade - Fato Amazônico

ECAM – Espaço de Cidadania Ambiental comemora 01 ano de bons serviços prestados a Sociedade

Por Yghor Palhano – A noite da última segunda-feira (31) emocionou, motivou e orgulhou todos os presentes no ECAM – Espaço de Cidadania Ambiental – localizado no Uai Shopping. Acadêmicos de Direito, Biologia, Fisioterapia, Engenharia Florestal, Enfermagem e Nutrição, professores, profissionais liberais, servidores do Poder Judiciário, colaboradores e parceiros do ECAM como Governo Estadual (CETAM) e Governo Municipal (SEMMAS) e Escola Superior Batista do Amazonas – ESBAM (Coordenação de Ciências Biológicas) compareceram no evento que comemorou 01 ano de ECAM do Uai Shopping.

Dr. Adalberto Carim Antônio, Juiz Titular da Vara Especializada de Meio Ambiente e de Questões Agrárias (VEMAQA), Assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), membro da Comissão de Gestão Ambiental do TJ-AM e idealizador do Espaço (ECAM) que revolucionou a democratização da sensibilização ambiental no Amazonas e serve de exemplo e é destaque Nacional e Internacional, aproveitou a data comemorativa e fez a entrega dos Certificados de Conclusão da primeira turma do Curso de Auditoria Ambiental, realizado em parceria entre ECAM e CETAM.

Dr. Carim destacou neste primeiro ano de ECAM no UAI Shopping a realização de exposições, palestras, cursos e oficinas, com enfoque ambiental, oferecidas gratuitamente a toda sociedade, assim como também é um local onde são ministradas aulas de educação e reeducação ambiental para infratores. Ainda anunciou a possibilidade da Criação do ECAM no centro de Manaus, nas proximidades do Porto, atendendo além de sociedade de todo Estado, turistas que visitam a Capital. O ECAM do Manauara Shopping já funciona há 04 anos e também oferece os mesmos serviços.

Wagner Alan Moreira, Coordenador do Curso de Ciências Biológicas da Escola Superior Batista do Amazonas – ESBAM – afirma que iniciativas como as do ECAM são de fundamental importância para toda a sociedade, no sentido em que promovem ações e debates ambientais, resultando na reflexão das práticas cotidianas, sensibilizando e atribuindo novos valores aos cidadãos.

Dentre todo o reconhecimento recebido ao longo destes anos, recentemente o ECAM ganhou o Prêmio da XII Mostra Nacional da Qualidade do Poder Judiciário na modalidade Gestão Socioambiental, defendido e apresentado pelo Dr. Carim.

Mais informações sobre o ECAM podem ser obtidas no Uai Shopping, Shopping Manauara e através do FaceBook: https://www.facebook.com/EspacoEcam.

Telefone: (092) 9249-7752