Editora Leya Realiza evento em Manaus para debater Universos Literários - Fato Amazônico

Editora Leya Realiza evento em Manaus para debater Universos Literários

O Clube Leya de Ficção Fantástica tem como embaixador o Portal Mapingua Nerd, e nesta edição vai debater Mistborn e outros universos literários que vão muito além dos livros.

Será realizado em Manaus pelo Mapingua Nerd – é um encontro de apaixonados por livros, que acontece a cada dois meses na Livraria Saraiva, tendo um tema diferente em cada edição.

Desta vez, o assunto são os universos de ficção que vão muito além dos livros, em histórias que são continuadas em filmes, séries, jogos etc, como Matrix, Star Wars e outros.

Além de obras transmídia, serão debatidos também universos literários tão amplos que permitem que diferentes histórias sejam contadas nele, como os criados por Tolkien e Martin, que tem tantos personagens diferentes e um background tão completo que foi possível publicar livros como O Silmarillion e O Cavaleiro dos Sete Reinos, que trazem outros personagens e outra época no mesmo mundo de O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Gelo e Fogo.

Outro exemplo de universo fantástico é a Cosmere, de Brandon Sanderson. Na verdade, uma galáxia, com diversos sistemas solares. E, neles, há alguns planetas que são genericamente chamados de Shardworlds. Os que são conhecidos até o momento são: Sel (Elantris e The Emperor’s Soul), Scadrial (Mistborn), Nalthis (Warbreaker), Roshar (The Stormlight Archive), Taldain (White Sand) e Yolen (Dragonsteel). Além de alguns Shardworlds menores onde se passam algumas novelas e contos.

A saga Mistborn – e toda a Cosmere de Brandon Sanderson – publicada pela Editora Leya, é o foco do evento. Uma série épica de alta fantasia, que conquistou os corações dos leitores ao apresentar um mundo elaborado, com personagens cativantes e um enredo eletrizante e distante da obviedade de outras obras do gênero.

Resumo

Clube Leya + Mapingua Nerd de Ficção Fantástica

21/10 (Sábado) às 16h

Livraria Saraiva – Manauara Shopping