Eduardo Braga cumpre agenda em municípios do médio Solimões - Fato Amazônico

Eduardo Braga cumpre agenda em municípios do médio Solimões

Durante o fim de semana prolongado do Dia do Trabalhador, o senador Eduardo Braga, presidente regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, cumpriu uma intensa agenda em quatro municípios da Região do Médio Solimões. Na sexta-feira (dia 2), o senador esteve em Japurá,para realizar a ação de filiação do partido no município. Cerca de 1.200 pessoas participaram do evento. Na ocasião, várias lideranças comunitárias, presidentes de associações e de sindicatos apresentaram as dificuldades enfrentadas em Japurá.

O prefeito Raimundo Guedes dos Santos (PCdoB), o Guedinho, participou do evento e recebeu a comitiva do PMDB, composta por várias lideranças políticas, como o deputado federal Sabino Castelo Branco, presidente regional do PTB, o deputado estadual do PMDB Vicente Lopes, vereadores e ex-prefeitos de Japurá e de municípios vizinhos.

“Conheço Japurá desde a década de 90 e estaremos atuantes por meio da parceria com o Governo Federal, seja por novas obras até porque, quando estávamos no Governo do Estado, nós inauguramos novas escolas, ruas, o aeroporto, o início das obras do novo hospital e também do programa Luz para Todos em parceria com o Governo Federal”, disse o senador Eduardo Braga, líder do governo no Senado.

UARINI

No sábado pela manhã, o senador realizou mais um ato de filiação partidária, desta vez no município de Uarini. A “Caravana da Esperança” se reuniu no salão paroquial do município. Foi realizada uma edição do projeto “O PMDB ouve você”, na qual lideranças comunitárias reivindicaram uma extensão da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para os jovens do município, transporte para o escoamento da produção rural e uma agência bancária para a realização do pagamento do Bolsa Família.

“O Amazonas é um dos Estados mais bonitos do Brasil. Se não for o mais bonito e abençoado. Deus nos deu de tudo. Do petróleo ao ouro. E um povo muito especial como o povo de Uarini”, disse o senador Eduardo Braga, que firmou um compromisso com o futuro da juventude de Uarini. “Se a gente não pensar grande e não pensar em como avançar, em como ousar, não vamos vencer a barreira do subdesenvolvimento”, afirmou Braga.

TEFÉ

Nem mesmo a forte chuva que caiu em Tefé impediu que Braga continuasse sua caminhada

No sábado à tarde, o senador foi surpreendido por uma recepção calorosa e efusiva por parte do povo de Tefé. A população recebeu Eduardo Braga no aeroporto e percorreu as ruas da cidade até a sede a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde foi realizada a convenção do PMDB. Mais de duas mil pessoas entusiasmadas compareceram ao evento.

“Tefé precisa sair da lama, do buraco e do abandono”, disse o senador, que mais uma vez se referiu aos jovens. “O jovem de Tefé quer mais. Quer novos cursos, quer poder sonhar mais alto”, afirmou. Eduardo Braga também se mostrou agradecido com a recepção calorosa. “Muito obrigado ao povo de Tefé. Saio daqui com a certeza de que tenho que lutar mais, que fazer mais para ajudar o povo de Tefé. Saio daqui convicto de que nós podemos, basta querer”.

ALVARÃES

Depois de visitar Japurá, Uarini e Tefé, o senador Eduardo Braga encerrou em Alvarães, no domingo pela manhã, sua visita a parte dos municípios da calha do Médio Solimões. Mais de 800 pessoas participaram do evento de Alvarães, que teve o objetivo de filiar novos membros para o PMDB, no ginásio Emelino Vieira.

“Eduardo Braga como senador, mesmo de Brasília, continuou sendo o mesmo companheiro da população dos municípios do Amazonas e ele mantém seu compromisso de estar ao lado do povo do interior, esta convenção é uma festa da democracia onde todos tem vez e voz”, disse Mário Litaiff, prefeito de Alvarães.

O senador Eduardo Braga agradeceu a presença de todos na convenção e ressaltou a importância da presença física do chefe do executivo estadual nos municípios. “Aquilo que os olhos não veem, o coração não sente, eu como Governador do Estado jamais deixei de vir a Alvarães, como em todos os outros municípios, independente da densidade populacional ou do número de eleitores. Ao longo destes anos nós fizemos obras importantes como asfaltamento da sede, geração de emprego e renda com o programa Zona Franca Verde, além de implantarmos o Bolsa Família, o Bolsa Floresta em parceria com o presidente Lula e com a presidenta Dilma Rousseff”, finalizou.

Em um balanço da maratona de compromissos no Médio Solimões, Eduardo Braga disse que o povo quer sentir a presença do governo e de seus representantes. “Não basta assinar convênios e ficar falando de longe. É preciso vir ver se esse dinheiro está sendo aplicado, se está sendo colocado naquilo que foi proposto para beneficiar a população, que se sente abandonada e esquecida, lembrada apenas às vésperas das eleições”, avaliou.