Eduardo Braga é um dos parlamentares que mais trabalharam para o progresso brasileiro em 2013, segundo a VEJA - Fato Amazônico




Eduardo Braga é um dos parlamentares que mais trabalharam para o progresso brasileiro em 2013, segundo a VEJA

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) foi destacado entre os parlamentares que mais lutaram no ano de 2013 para modernizar o Brasil. A informação foi divulgada neste sábado (21/12) no "Ranking do Progresso", criado pela revista Veja em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).

O ranking é definido a partir do posicionamento de deputados e senadores em relação a propostas de mudança na legislação brasileira capazes de contribuir positivamente para a consolidação de um país melhor. A avaliação, segundo os critérios da revista, leva em conta nove eixos fundamentais: menor carga tributária, infraestrutura, combate à corrupção, melhor gestão pública, sistema educacional universal, marco regulatório claro e respeitado, simplificação de regras, governabilidade e relações trabalhistas.

Para chegar ao ranking final dos deputados e senadores mais importantes na luta por um país melhor em 2013, a Veja analisou 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013.

É importante destacar ainda que para formulação do ranking, a Veja criou uma "cláusula de ética", que vedou a participação dos parlamentares (mesmo aqueles responsáveis pelas proposições) envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa. Para chegar aos nomes dos parlamentares considerados éticos, a VEJA usou como base dados da Transparência Brasil, organização independente e autônoma comprometida com o combate à corrupção. Isso significa que, apenas os senadores e deputados considerados éticos de reputação ilibada é que puderam participar do ranking.