Eduardo Braga participa de evento sobre Redes Sociais - Fato Amazônico

Eduardo Braga participa de evento sobre Redes Sociais

O senador Eduardo Braga iniciou sua agenda deste sábado participando da abertura do “Projeto Conexões”, realizado pela Fundação Ulysses Guimarães em Manaus. O evento foi direcionado a pessoas que atuam nas Redes Sociais e contou com palestras do coordenador do Projeto Conexões, Marcio Carvalho e pelo jornalista Roberto Andrade.

O projeto vem sendo difundido nas capitais brasileiras com o objetivo de promover uma discussão mais técnica e sistemática sobre as redes sociais e o seu papel transformador da sociedade moderna, principalmente na questão política e de engajamento social.

Em um rápido bate-papo com os participantes, Eduardo Braga, disse que as Redes Sociais estão mudando o comportamento da sociedade e até o jeito de fazer política. “O velho modelo político de fazer acordos entre deputados, vereadores, prefeitos, para chegar até a comunidade está acabando. Hoje, o cidadão entra nas Redes Sociais e posta: ‘esse é o problema e eu quero resolver de determinado jeito’. Em poucos minutos essa ideia ganha força e assim inicia-se um movimento”, avaliou o senador.

Os palestrantes:

Roberto Andrade

Jornalista, pós graduado em jornalismo digital, roteirista e diretor de TV. Consultor de Comunicação das empresas TV Globo, Futura, Hotmedia, Telefônica, FSB e Caixa RS. Coordenador Executivo de Redes e Mídias Sociais, da campanha de Dilma Roussef em 2010.

Marcio Carvalho

Historiador, pós graduado em História Antiga e Medieval. Atuou como assessor de relações institucionais da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República em 2012 e 2013 e hoje coordena nacionalmente o Projeto Conexões da Fundação Ulysses Guimarães.