Educação Adventista celebra vaga no curso de medicina - Fato Amazônico

Educação Adventista celebra vaga no curso de medicina

Manaus, AM… [ASN] São 120 anos de Educação Adventista no Brasil e nesse período a Associação Amazonas Roraima (AAmaR) contribui com um internato e cinco escolas distribuídas entre os dois Estados que o campo abrange.

Durante os anos de fundação do ensino adventista na AAmaR, muitos alunos já passaram pelos prédios escolares deixando histórias e suas conquistas em faculdades de todo o território nacional. Haniel Costa é um exemplo, sendo ex-aluno do Instituto Adventista Agro-industrial (IAAI) decidiu prestar o vestibular de medicina e passou nas principais faculdades amazonenses. Hoje, como estudante de medicina da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), a qual ele pôde escolher, se enche de alegria ao contar que esse sucesso foi conquistado juntamente com a Educação Adventista. “Eu estudei durante 8 anos na escola adventista e graças a essa educação eu pude passar no curso de medicina que é o mais concorrido”, conta.

São quase 4 mil alunos matriculados na rede nesse ano de 2015 no campo da Associação. Esse número vem do resultado de uma equipe docente que participa de programas de formação continuada durante o ano letivo, palestras motivacionais, oficinas pedagógicas, encontro com os autores dos materiais didáticos utilizado e do Programa de Aperfeiçoamento Docente (PAD).

O último encontro realizado foi no sábado, 25, promovido pela Divisão Sul-Americana com o intuito de celebrar os 120 anos da rede. Os professores ali presentes puderam ouvir palestras de profissionais que os incentivaram e ensinaram a como ser um educador formador de opinião e um educador salvador de almas. Para o professor Sthefeson Rony é interessante trabalhar não somente o mental e o físico, mas também o espitirual dos alunos, os ensinando que maior que uma formação acadêmica estruturada é uma formação celestial para o reino de Deus.[Equipe ASN, Giovanna Bonilha]