Em confraternização com a indústria, prefeito manifesta otimismo com o futuro da Zona Franca - Fato Amazônico

Em confraternização com a indústria, prefeito manifesta otimismo com o futuro da Zona Franca

O prefeito Arthur Neto participou, nesta terça-feira, da festa de confraternização do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no Clube do Trabalhador, Sesi, na zona Leste. Ele reafirmou estar confiante na prorrogação da Zona Franca de Manaus, mas disse que a demora na decisão preocupa, porque inibe novos investidores.

"Nós temos uma preocupação, mas uma preocupação saudável no que vai acontecer. No entanto, estou otimista. Essa demora na prorrogação gera inquietação e os investidores se retraem e os mais ousados continuam investindo. Embora eu tenha certeza que essa prorrogação vai acontecer, temos essa inquietação que só vai ser afastada quando o resultado for divulgado", afirmou.

De acordo com o prefeito, 2013 foi um ano onde todos se juntaram para proporcionar o melhor para a sociedade e 2014 será um ano de buscar novas parcerias. Ele frisou que será um ano curto em decorrência de ser eleitoral e também pela realização da Copa do Mundo no Brasil. “Por conta disso, tudo terá que ser feito, mas de forma prudente e cautelosa para que se possa chegar a bons resultados”.