Em entrevista a rádio, José Melo, afirma já ter conversado de sua pré-candidatura com Amazonino, Alfredo e Arthur Neto - Fato Amazônico

Em entrevista a rádio, José Melo, afirma já ter conversado de sua pré-candidatura com Amazonino, Alfredo e Arthur Neto

O vice-governador do estado, José Melo (PROS), em entrevista na manhã desta terça-feira, último dia de 2013, no programa “Manhã de Notícias” da Rede Tiradentes, voltou a confirmar sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Mel garantiu que já conversou com o ex-prefeito Amazonino Mendes, com o senador Alfredo Nascimento e tem conversado todos os dias com o governador Omar Aziz e hoje está muito próximo do prefeito Arthur Neto.

Na conversa, Melo, deixou claro que está tentando formar um grupo forte para enfrentar o senador Eduardo Braga (PMDB), também pré-candidato ao governo, e hoje é o que melhor aparece nas pesquisas para o governo do estado.

“Você não pode ser candidato de si mesmo”, disse José Melo, ao falar dos encontros que já teve com Amazonino, Alfredo e a aproximação com Arthur, declarado inimigo político de Eduardo Braga e que fará de tudo para não vê-lo de volta ao governo do estado.

De acordo com o vice-governador, ele iniciou sua vida pública com Gilberto Mestrinho (já falecido), passou com Amazonino Mendes, com quem apreendeu muito, teve uma experiência com Eduardo Braga e hoje governa o estado a quatro mãos com o governador Omar Aziz.

Com relação a saída de Omar, do governo do estado, para ser candidato ao senador e ele ao governo o estado, José Melo, disse que ainda é muito cedo para tratar do assunto.

“Temos um compromisso com o povo. Mas o Omar, é político e político, não pode ficar sem mandato”, disse Melo, afirmando que até 30 de março tudo estará definido, se o Omar deixará o governo para ele assumir ou continua até o final.

Ao concluir, José Melo disse “não vou me frustrar o direito de tentar”, deixando claro que mesmo que Omar Aziz, não deixe o governo do estado, ele será candidato nas eleições de 2014.