Policiais Militares da Ciclopatrulha, com apoio da 23° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), detiveram dois homens suspeitos de cometerem roubos nas proximidades do Centro Social Urbano (CSU) e do Passeio do Mindu, no Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus, na noite de sexta-feira (15/03). Os locais são usados para a prática de atividades esportivas e lazer.
Às 21h15, a equipe de supervisão da Ciclopatrulha, composta pelos cabos PMs Cesar Cruz e Paulo André, juntamente com a dupla de Ciclopatrulheiros que estavam atuando no CSU e Passeio do Mindu, cabo PM T. Alberione e soldado PM Geandro, durante deslocamento, ouviram, na rede de rádio, que homens em um veículo de cor vermelha com dois ocupantes acabavam de cometer um roubo  com emprego de arma de fogo.
O veículo foi visualizado pela equipe e foi feita a abordagem. Um dos suspeitos obedeceu à ordem dos policiais e o outro partiu para atacar a equipe, que conseguiu imobilizá-lo. Os suspeitos, ambos de 26 anos, estavam com um simulacro (arma falsa) de pistola e quatro celulares. Eles foram reconhecidos pelas vítimas.
Com apoio da VTR 6336 da 23ª Cicom, os suspeitos foram levados para o 12º Distrito Integrado d Polícia (DIP). Eles já possuíam passagem pela polícia por roubo.