O policial civil Russian Virgulino Carlos, 39, e o militar Kayo da Silva Lima, 29 anos, do Batalhão de Choque foram presos em flagrante na manhã deste domingo por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP). Com eles foram apreendidos cerca de 8 quilos de maconha tipo Skunk, dentro de uma viatura descaracterizada da PC.

De acordo com nota da Por meio de nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) a prisão após uma denúncia anônima. A secretaria recebeu informações de que um barco, identificado como Maresia VII, chegaria na Manaus Moderna, por volta das 6h da manhã de domingo.

Os policiais foram para o local e ficaram de campana quando avistaram um veículo, modelo Voyage, de cor preta, de placas PHK-2694, em atitude suspeita. Após a embarcação atracar no porto, o policial civil Russian, que é chefe de investigação do 14º DIP, saiu do veículo, entrou no barco e pegou uma mala com as drogas.

Antes de sair do porto o investigador colocou o giroflex no carro e saiu. Os policiais seguiam o veículo e o interceptado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

Dentro do carro os policiais encontraram a mala com as drogas. A voz de prisão foi efetuada no local e os agentes da segurança pública foram conduzidos para o 1º DIP, onde foram autuados por tráfico de drogas.