Em Manaus, Tite faz testes em despedida da seleção da Arena da Amazônia - Fato Amazônico

Em Manaus, Tite faz testes em despedida da seleção da Arena da Amazônia

A Seleção Brasileira realizou seu último treinamento na Arena da Amazônia durante a tarde deste domingo. Enfim com o elenco completo, o técnico Tite aproveitou para fazer testes voltados ao confronto com a Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2018.

Convocado para o lugar do suspenso Marcelo, o lateral esquerdo Alex Sandro já havia participado do treinamento realizado na Arena da Amazônia. Diferentemente do zagueiro Jemerson, chamado para substituir o cortado Miranda, que se juntou ao grupo apenas na noite de sábado.

Na parte do treinamento aberta à imprensa, Tite armou o time titular com Filipe Luís no lugar do suspenso Marcelo e Thiago Silva na vaga do cortado Miranda. Por opção, o técnico ainda trocou Casemiro e Gabriel Jesus por Fernandinho e Firmino, respectivamente.

Os jornalistas puderam observar a seguinte formação titular de linha: Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho; Willian, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Firmino. A última parte do treinamento foi fechada à imprensa.

A breve passagem da Seleção Brasileira pela capital amazonense após a vitória sobre o Equador em Porto Alegre teve ares festivos. O primeiro trabalho do elenco comandado pelo técnico Tite, com ingressos trocados por um quilo de alimento não perecível, registrou 36.125 espectadores.

A delegação brasileira segue para a localidade de Barranquila ainda na noite deste domingo. Durante a tarde de segunda, no último ensaio antes da partida, o time nacional treina no Estádio Metropolitano Roberto Melendez, palco do duelo com a Colômbia, programado para as 17h30 (de Brasília) de terça-feira.