Em nota distribuída a imprensa Secretaria de Saúde divulga lista dos feridos no acidente no Dom Pedro - Fato Amazônico

Em nota distribuída a imprensa Secretaria de Saúde divulga lista dos feridos no acidente no Dom Pedro

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informa que 08 pacientes foram atendidos nas unidades de saúde da rede estadual, oriundas do acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (18), no bairro do Dom Pedro, zona Centro-Oeste, quando um carro de som que acompanhava uma Via Sacra perdeu o controle atropelando vários fieis.

O acidente ocorreu na frente na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) e as equipes do hospital auxiliaram nos primeiros atendimentos às vítimas, até a rápida chegada das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao local.

Lista dos pacientes atendidos

Pela noite, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) divulgou a lista com as vítimas que vieram à óbito e as que estão internadas.

SPA DA ALVORADA

Jocelin Gustavo Cavalcante, 49 anos – atendido, avaliado pelo cirurgião,

já recebeu alta.

Jeniffer Garcia Pereira, 10 anos – fratura de membro inferior direito foi avaliada e transferida para o HPS da Criança da Zona Oeste, para procedimento cirúrgico.

Lucas Mateus dos Santos de Jesus, 16 anos – escoriações leves. Já recebeu alta.

Luiza Maria dos Santos Cruz, 74 anos – chegou em óbito na unidade.

SPA DA REDENÇÃO

João Antela, 66 anos – (esposo de uma das vítimas fatais, sofreu crise hipertensiva e foi levado à unidade. Foi medicado, permaneceu em observação, mas já recebeu alta)

SPA DO SÃO RAIMUNDO

Sandra Helena de Araujo Vilhena, 61 anos – fratura de membro inferior esquerdo, avaliada pelo ortopedista, medicada, fratura imobilizada e recebeu alta.

Clemis de Oliveira, 48 anos – trauma leve de membro inferior, avaliada pelo ortopedista, medicada e recebeu alta.

Rosa Sá Gomes Hutchings, 60 anos – escoriações nos membros inferiores e superiores, avaliada por cirurgião e ortopedista. Já recebeu alta.

PRONTO-SOCORRO PLATÃO ARAÚJO

Albanice da Silva, 52 anos – fratura exposta de tornozelo, em preparação para encaminhamento ao Centro Cirúrgico.

NO HPS 28 DE AGOSTO

Ana Eunice dos Santos Cruz, 50 anos – deu entrada na unidade em estado gravíssimo (politraumatizada). Passou por drenagem de tórax, está instável, permanece sendo assistida na Sala de Emergência, aguardando estabilização do quadro para encaminhamento à UTI).