Um ensaio fotográfico da modelo parintinense e Miss Teen Terra Amazonas 2017, Khadija Simas, com o corpo seminu em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo, foi parar na Delegacia de Polícia Civil. A sessão de fotografia, alvo do procedimento investigatório, ocorreu no início da noite do dia 1° de fevereiro.

A modelo, com o corpo nu, com pintura artística, e as partes íntimas apenas cobertas com tapa sexo, posava para fotos no cartão postal da cidade e símbolo da igreja católica. O fato chegou conhecimento do Pároco da Catedral de Nossa Senhora do Carmo que imediatamente chamou uma viatura da Polícia Militar para interromper o ensaio.

Fotos: Adriano Nogueira

As famílias que estavam na praça da Catedral do Carmo, acompanhadas por crianças naquele horário, se sentiram constrangidas com a mulher seminua, em sessão de fotos na frente da igreja católica, apesar de se tratar de um trabalho artístico. A modelo e o fotógrafo Adriano Nogueira fazem um trabalho em alguns pontos turísticos de Parintins, no qual apresenta corpo seminu, pintado artisticamente.

As fotografias feitas em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo teriam sido “censuradas” e proibidas de serem publicadas. A modelo e o fotógrafo devem prestar esclarecimentos à delegada de Polícia Civil, Alessandra Trigueiro, sobre ensaio fotográfico realizado em um momento religioso. A audiência está marcada para esta quinta-feira, 07 de fevereiro.