Em Parintins, Fábio Cardoso lança campanha para presidência do Boi Garantido - Fato Amazônico

Em Parintins, Fábio Cardoso lança campanha para presidência do Boi Garantido

“Paixão, ousadia e credibilidade”. Com este slogan a chapa presidida por Fábio Cardoso e Messias Albuquerque lançou ontem à noite, oficialmente a candidatura para presidência da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido. O evento reuniu no clube Ilha Verde lotado, centenas de sócios e simpatizantes do vermelho e branco.

Fábio e Messias afirmam que podem dar continuidade ao trabalho sério que a atual diretoria vem realizando. Destacou que as ações  empreendidas nos últimos três anos geraram credibilidade ao bumbá, fato que há anos não acontecia. “Tivemos muito trabalho para resgatar a credibilidade ao Garantido. Nós conseguimos o respeito e o orgulho de volta ao boi. Tenho convicção que junto com o Messias podemos fazer mais e vamos fazer”, garantiu Fábio Cardoso.

Fábio lembrou pontos que considera emblemáticos na história recente do Garantido quando se fala em respeito e credibilidade quando pela primeira vez teve suas contas aprovadas na Secretaria de Estado da Cultura (SEC), hoje é a instituição cultural  de Parintins que tem possibilidade de fazer convênios com governo federal pelo Sincov. Destacou também o acordo com a ex cunhã poranga Jaqueline Marques, cuja ação ultrapassava R$ 4 milhões. “Não perdemos patrimônio nesse período. Não cortaram mais a luz da Cidade Garantido. Parece pouco, mas a pouco tempo atrás a realidade era outra”, disparou

Artistas, compositores, sócios, brincantes, vereadores, diretores, itens e demais torcedores do bumbá lotaram a festa de lançamento e declaram apoio a Fábio e Messias. “O boi não pode ficar refém de nenhum processo político. Aqui eles estão falando de propostas, não de promessas”, destacou o compositor Tadeu Garcia, que declarou voto a Fábio e Messias.

Para os candidatos, a grande participação do público vermelho e branco e o apoio recebido durante a campanha só reforçam o trabalho e a caminhada até presidência do Boi Garantido. “A gente se sente feliz e honrado com essa grande receptividade que a gente vem recebendo durante essa caminhada. Nós vamos dar continuidade a essa evolução no Garantido”, finalizou Messias Albuquerque.