Em reinauguração de pista, governador destaca parceria da Prefeitura - Fato Amazônico

Em reinauguração de pista, governador destaca parceria da Prefeitura

A pista de atletismo da Fundação Vila Olímpica de Manaus Danilo Duarte de Mattos Areosa, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, foi reinaugurada, na tarde desta sexta-feira, 8. Durante a entrega, o governador José Melo ressaltou a importância da obra e agradeceu ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pela importante parceria entre as duas esferas governamentais. Melo lembrou que a prefeitura foi a responsável por toda a iluminação do espaço.

O prefeito Arthur Virgílio Neto destacou que a Vila Olímpica está em processo de revitalização e a Prefeitura de Manaus não poderia deixar de dar sua contribuição ao brilhante trabalho realizado pelo Governo do Estado, imprescindível para uma cidade olímpica. Com a nova iluminação, os esportistas vão poder treinar com mais tranquilidade à noite.

“A Vila Olímpica está sendo revitalizada. Tem uma iluminação forte que foi feita e parceria conosco, tem pista nova, ou seja, tem uma série de atrativos que servem para o atleta amador e também para os do alto rendimento. Dá para se oferecer a Vila Olímpica como centro de treinamento para as seleções que vêm jogar aqui para fazer exercícios ou para quem for competir no Rio de Janeiro em outra modalidades. É uma possibilidade nova de o Amazonas arrecadar dinheiro na hora de uma crise econômica no Brasil”, comentou o prefeito.

O governador José Melo destacou que a reforma da pista faz parte do projeto de revitalização da Vila Olímpica de Manaus. De acordo com ele, os investimentos estão orçados em cerca de R$ 6 milhões e vão incluir o restante da reforma do espaço, incluindo na última etapa a parte de hotelaria, o que segundo ele, credenciará a Vila para qualquer tipo de atividade esportiva a nível nacional e internacional.

“Temos aqui uma ajuda muito grande da Prefeitura de Manaus que fez toda a iluminação da Vila Olímpica, o que fez com que ela tenha se tornado um ponto de atração, por onde passam, em média por dias cerca de três mil pessoas. A Vila Olímpica é um local muito bom não só para treinamento, mas também para fazer caminhadas e a pista volta a ser uma pista altamente moderna de alta concepção, igual a que vai ser usada nas competições oficiais no Rio de janeiro”, destacou o governador.

Segundo o presidente da Vila Olímpica, Aly Almeida, era um desejo dos atletas ter o espaço revitalizado, mas segundo ele, ela só terá sua finalidade alcançada, se a juventude der sua colaboração e passar a usar a pista para treinamentos e assim poder revelar novos talentos para o esporte amazonense.

“A vila está aberta para a juventude e para os gestores escolares também. Agora, com esse trabalho fazemos uma massificação com a certeza de que no próximo ciclo olímpico nós teremos já produzido aqui nessa pista, que tem padrões internacionais, o próximo atleta para a próxima olimpíada”, frisou Almeida.