Em reunião ontem (26), com a Secretária de Educação da Semed, Kátia Helena Schweickardt, o vereador Fred Mota (PR), 3° vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), buscou mecanismos específicos da área educacional, para aprofundar seu primeiro Projeto de Lei (PL), que será protocolado no primeiro dia de sessão plenária, na casa legislativa.

O parlamentar enfatizou que, com a aprovação do PL, será garantido em Manaus a permanência de todas as crianças da rede pública municipal, na Educação de Tempo Integral de forma barata e eficiente.

“O programa funcionará por meio de editais de convocação e consiste na formação de uma rede de colaboração entre sociedade, escola e prefeitura, que ofertará aos alunos da rede municipal de ensino, no contra turno, atividades complementares para sua formarão cultural, esportiva, e de cidadania”, explicou o vereador.

Finalizando a reunião com a secretária, Fred Mota disse que o programa contará com a parceria de igrejas, dentre as quais muitas já possuem o curso de teatro, música e reforço, por meio de seus Ministérios.

“A criança estudará pela manhã na escola municipal e à tarde poderá fazer uma atividade nos locais mais próximos de sua escola”, declarou Fred Mota.